A AJUFERJES

A Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo – AJUFERJES, entidade de classe representativa dos magistrados federais dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, tem a finalidade de aprimorar as condições e a dignidade do exercício das atribuições dos magistrados, promovendo o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes.

Registrada em novembro de 2008, em cerimônia presidida pelo Desembargador Federal Paulo Freitas Barata, a entidade congrega os juízes federais, juízes federais substitutos e desembargadores federais vinculados ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Não há como conduzir uma associação desse porte sem a efetiva participação de todos os associados. As palavras do discurso de posse do presidente da AJUFERJES, Juiz Federal Fabrício Fernandes de Castro, caracterizam a atuação da instituição, estimulando a unidade e a troca de experiências entre os magistrados, e o desenvolvimento da cultura do Direito através do aperfeiçoamento científico e cultural.

A AJUFERJES atua também na defesa dos direitos e da independência dos seus associados, corroborando a democracia no Sistema Judiciário.

===============================================================