VITÓRIA DA JUSTIÇA FEDERAL, PREFEITURA E OAB NITERÓI.



Publicado

AJUFERJES

Autor

Ana Beatriz Araujo

Fotos

Data de Publicação

21/09/2018 00:00:00

Facebook

Twitter


Audiência pública realizada ontem na Câmara Municipal de Niterói aprovou o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a construir um novo prédio da Justiça Federal na Av. Ernani do Amaral Peixoto, conseguindo assim unificar no mesmo local os Juizados Especiais e as Varas Federais. Ele será erguido no terreno ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro.

A conquista deve-se à mobilização e empenho reunindo o Prefeito Rodrigo Neves e o Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Desembargador Federal André Fontes, que atenderam ao pleito do Presidente da OAB Niterói, Dr. Antonio José Barbosa da Silva, para a construção do novo Fórum Federal na cidade.

A audiência também discutiu a doação ao Município do atual prédio da Justiça Federal, na Rua Coronel Gomes Machado. A OAB Niterói foi representada pelo Conselheiro Clemerson Maciel.

“Vale lembrar que a iniciativa do programa para a construção do novo Fórum Federal na cidade foi praticamente uma vitória do juiz federal José Arthur Diniz Borges, surgida na primeira gestão de Antonio José na OAB Niterói”, declara Clemerson Maciel.